sexta-feira, novembro 10, 2006

Ela te AMMA

nao sou uma pessoa de muitas crenças, mas acredito que um dia vou encontrar alguma coisa que me faça acreditar em algo maior. e por causa disso, ontem decidi ver um encontro que aconteceu aqui em barcelona com a AMMA. nao sei se voce ja ouviu falar dela, mas AMMA (Sri Mata Amritanandamayi Devi) eh uma mulher nascida na india que desde pequena tem esse dom divino de levar amor e fazer caridade por onde passa. ela eh um verdadeiro fenomeno e sempre leva multidoes pra ve-la em qualquer parte do mundo. ontem o ginasio de esportes de mar bella estava lotado e todos esperando o momento de receber seu abraço. esse eh provavelmente o ponto mais alto do encontro. o ritual chama-se darshan de Devi Bhava e acontece depois de todas as palestras e ensinamentos. as pessoas fazem filas para serem abraçados por ela e receber atraves desse gesto um pouco de amor, paz e conforto. vendo esse ritual acabei me emocionando e chorei. chorei e agradeci por ainda termos nesse mundo pessoas como ela que se propoe a levar so coisas boas ao proximo. nao consegui receber o abraco porque cheguei tarde e a fila estava enorme. mas ja valeu a pena ver a fe das pessoas, todo mundo reunido tentando sentir mais amor, mais paz e so pensar em coisas boas. sem cobranças nem obrigacoes. acho que eh ai que reside a beleza de uma religiao. se quiser saber mais sobre a AMMA, sua filosofia e seus trabalhos de caridade eh so clicar aqui. e quem quiser ver tudo isso de perto, parece que ela vai estar no brasil no dia 30 de julho de 2007.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, até eu fique emocionada só de ler.

Ferr disse...

legal q vc foi Dani! A mulher e famosa mesmo, passou um doc. se nao me engano na GNT sobre ela ha uns anos. bj

Letícia Tuí disse...

Olá Dany,

fico feliz que cada vez mais pessoas estejam conhecendo a Amma. Eu cantei nesse evento do Brasil, tive a honra de mostrar nossa música para ela.
Fiz uma busca com o nome dela e o seu blog é o segundo da lista. Será que você saberia me dizer quando ela vai estar em Barcelona???
Um grande abraço,

namastê