terça-feira, novembro 07, 2006

Casa de Boneca

voces ja viram as novas casas que foram contruidas em nova orleans depois que o katrina passou por la? parecem casinhas de bonecas! o FEMA, que eh o orgao responsavel por reagir diante das tragedias naturais, adotou o esquema de cottages para reconstruir o que foi perdido depois do furacao.


essas casas pre-fabricadas sao montadas por peças como se fossem moveis e pode ser utilizada como moradia temporaria ou permanente e custam aproximadamente 48 mil dolares. mesmo sabendo que esse tipo de moradia eh super instavel, o governo Bush optou por elas primeiro porque sao super bonitinhas e tiram um pouco da feiura em que a cidade se encontrava depois da catastrofe. em segundo, porque muitos jornalistas e fotografos voltaram a new orleans 1 ano depois da tragedia para ver como a cidade tinha ficado e nada melhor do que um monte de casinhas de bonecas pra mostrar que tudo vai muito bem, obrigado.


o sucesso das katrina cottages foi tao grande que a empresa responsavel pela construcao esta cheia de pedidos! pessoas querem coloca-las nos quintais de suas casas para o caso de algum amigo ou familiar quiser passar uns dias de visita ou ate mesmo alugando para outras pessoas, conseguindo assim um extra nos rendimentos. o design dessas casas lembram um pouco os anos 50 e foi criado pela arquiteta Marianne Cusato. alias, com essa criaçao, ela ganhou o premio People's Design Award que eh um dos mais importantes dos EUA e tem votacao popular. viu? depois de uma tempestade sempre vem a bonança. nesse caso em formato de casa da barbie...rs.

Sem comentários: