quinta-feira, maio 25, 2006

Quinta-feira é dia de sofá

ontem (quinta-feira) foi dia de ver os últimos e nem tão últimos lançamentos de DVD aqui na austrália. os escolhidos foram: Broken Flowers com Bill Murray, Shop Girl com Claire Danes e Gol conhecido por mim como o filme da Adidas.
Broken Flowers com Bill Murray é a história de um solteirão que recebe uma carta de uma de suas ex-namoradas do passado dizendo que ela teve um filho dele (em segredo) e que hoje esse jovem tem 19 anos e está a procura do pai. Com a ajuda e insistência de um vizinho, Don (personagem de Bill Murray) sai em busca das namoradas de 19 anos atrás pra descobrir qual delas é a mãe do menino. Apesar de amar Bill Murray e ter ficado apaixonada pelo filme Lost In Translation, esse último não me agradou muito. Parado, introspectivo demais com várias cenas do Bill contemplado o nada e pensando em sei lá o quê. Se era isso o que o filme queria passar, então Bill Murray fez mais uma vez um papel excelente.

Shop Girl é um filme de menina, que fala de uma garota a procura do seu amor e que acaba se relacionando com um cinquentão que aparentemente só quer a companhia dela temporariamente. O bom do filme foi ver Steven Martin num papel que não era cômico. Até que ele mandou bem, apesar de não mudar muito a fisionomia do rosto durante quase toda a trama.

Gol, apesar de relatar a história meio manjada de um garoto de origem mexicana que adora jogar futebol e acaba jogando em um time da inglaterra, é um filme que emociona. Tudo bem que Santiago (personagem do filme)era pra lá de sortudo pois quase foi demitido do clube umas 3 vezes e sempre conseguia uma chance a mais. De qualquer maneira, quase chorei no final, mesmo sendo um filme sobre futebol..rs.

Sem comentários: