segunda-feira, agosto 10, 2009

Real Japas

Depois de ter ido recentemente à restaurantes de comida japonesa daqueles mais tradicionais, vai ficar difícil voltar a frequentar aqueles rodízios que tem sushi de tudo quanto é jeito. Já tinha ficado deliciada por conhecer o que fica ali na rua do Pirajá. O sushi de enguia é uma das coisas mais gostosas que eu já comi. Praticamente derrete na boca. A outra ótima surpresa nipônica foi um restaurante escondidinho ali na Pedroso de Moraes chamado Hamatyo. Uma portinha pequena e um restaurante idem, que tem como atendentes um casal de japoneses que mal fala nosso idioma. O marido fica fazendo os sushis e sashimis (única coisa do cardápio, mais tradicional impossível) e a esposa fica servindo as mesas e retirando os pedidos.

Foi lá que eu experimentei uma nova iguaria: sushi de arenque. Um peixe delícia que quando você morde parece que é meio crocante, que tem mini ovas dentro. Só sei que hot roll nunca mais :-)

2 comentários:

Martola disse...

amigota, quando eu estiver no brasa, podemos jantar no Mc Donalds!? Enguia!!!! Vc me surpreende. Acabo de me lembrar da cena de vc comendo polvo em Cairns....

Sabrina disse...

adoro o Dô!
BJs