angelina jolie e brad pitt para umas, britney spears ou sacha baron cohen (o “borat”) para outras. esse final de ano não foi diferente e as revistas do mundo todo elegeram suas personalidades de 2006. mas foi a Time dessa semana que fez a escolha mais diferente dentre todas elas.
ela NOS elegeu como personalidade do ano. sim, nós internautas, bloggers, floggers, you tubers, jornalistas amadores... segundo a revista, nós “controlamos a mídia e o mundo nunca mais vai ser o mesmo”. ainda dentro dessa mesma reportagem, a revista nos apresenta alguns de “nós”, ou seja, pessoas que de alguma forma se destacaram no mundo digital com idéias inovadoras ou não, mas que tiveram a liberdade de se expressarem para o mundo todo ouvir. exemplos:
1. uma atriz e mais 2 carinhas da nova zelândia criaram a lonelygirl15, uma adolescente que falava de seus problemas pessoais através de vídeo blogs no You Tube. foi uma verdadeira sensação! as pessoas acessavam seus vídeos sem saber que na verdade se tratava de algo programado.
2. uma dupla de jornalistas da Inglaterra decidiu fazer um programa/blog de culinária na internet mostrando em vídeo e em texto as falhas e os sucessos de suas receitas – o Crash Test Kitchen. e o que justamente faz do programa um sucesso é essa maneira caseira de mostrar náo só os acertos mas também os erros na hora de fazer um prato.
3. dois amigos americanos resolveram interpretar canções de desenhos animados, como o Pokemon, e colocar o vídeo no You Tube. esse vídeo em particular foi visto mais de 17 milhões de vezes!!! depois de Pokemon, eles fizeram diversos outros vídeos e viraram febre. com toda essa notoriedade, eles agora tem até site onde comercializam espaços publicitários e vendem camiseta com o nome da dupla – Smosh.
and last but not least, nessa edição da Time você encontra uma entrevista com os criadores do You Tube, Steve and Chad, onde eles contam como criaram esse fenômeno e ficaram milionários antes de chegar aos 30 anos.
Viva Nós!
quarta-feira, dezembro 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário