segunda-feira, julho 17, 2006

Friends, so pra variar...


um dos meus passatempos nos raros momentos em que nao estou vendo ou visitando algum lugar novo eh (re) ver os episodios de Friends. desde o primeiro. sei que muita gente pode achar que o seriado eh manjado e ate utopico (sim, porque ter um apto daquele tamanho em manhattan sendo da "middle class" e com seus melhores amigos morando do outro lado do corredor nao costuma acontecer mto, certo?), mas eu confesso que adoro. ele me faz relembrar os tempos de amizade deliciosamente despretensiosa - quando seus amigos estavam sempre com vc, entrando e saindo da sua casa, sem pudores de dizer o que pensavam uns sobres os outros...isso geralmente acontece quando se eh mais jovem, na adolescencia. a unica diferenca eh que o entra e sai era na casa dos seus pais e nao na sua. depois que a gente vira adulto nao tem muito mais tempo pra ficar a toa com os amigos. essas horas geralmente se resumem a um happy hour aqui outro ali quando vc nao esta trabalhando ate mais tarde. os encontros geralmente acontecem em restaurantes ou bares, tudo meio impessoal. acho que essa coisa de ficar de bobeira na casa um do outro, vendo tv, ouvindo musica ou ate mesmo nao dizendo nada esta ficando cada vez mais escassa.
saudades do tempo em que eu ficava pulando na cama com minhas amigas "do rock", ouvindo killing in the name of do rage against the machine no ultimo volume. saudades de quando se ligava pros amigos a qualquer hora, pra contar bobagens e que todos eles podiam falar e nao estavam ocupados na outra linha ou escrevendo um email importante pra nao sei quem. mas nao importa. amigos sao sempre imprescindiveis. mesmos estando ocupados ou distantes :-)

Sem comentários: