quinta-feira, fevereiro 15, 2007

it was a BIG DAY OUT!!!

Se passou quase 1 mês mas ainda vale a pena falar do tema. O Big Day Out é um festival de música do tipo do Reading, V e outros que rolam pelo mundo, que acontece em algumas cidades da Austrália. E depois de ter perdido diversos shows nesse meu ano sabático, porque todos estavam sold out, consegui ver algumas das minhas bandas preferidas na Gold Coast, dia 21 de janeiro, 1 dia antes de voltar pro Brasil. Teve The Killers, My Chemical Romance, Kasabian, Lilly Allen, Muse entre outros. Mas esses foram os shows que escolhi para ver e que relato um pouquinho aí embaixo:

The Killers – era a banda que eu mais queria ver no festival, mas que infelizmente decepcionou um pouco. Não sei se porque o som não estava alto o suficiente para empolgar, mas bocejei em vários momentos a não ser nos hits Mr. Brightside, When You Were Young e Somebody Told Me. Nesses não há sono que resista.


My Chemical Romance – apesar de não ser exatamente o tipo de som que eu gosto, a banda fez um show incrível, muito animado. O vocalista x não pára 1 só minuto de falar e brincar com o público e o visual todo black dos integrantes só fez aumentar ainda mais a euforia na hora de cantar o hit The Black Parade, que tem um videoclip bem bacana.


Kasabian – tenho os últimos 2 cds no meu ipod e ainda não os ouvi completamente então não tinha muito expectativa na hora do show. Lembro de ter visto milhares de cartazes do novo álbum Empire em quase toda Londres, e agora sou uma das que queria ter o cartaz no meu quarto de tão bom que foi o show. Um som super limpo, com riffs de guitarra que empolgam muito e com a banda toda também falando e instigando o público o tempo todo. Recomendo, recomendo, recomendo caso eles venham tocar no Brasil um dia.


Lilly Allen – polêmica que só ela, Lilly Allen já entrou no palco reclamando do calor (“it’s fucking hot” era sua frase preferida) e dizendo para os australianos do local que eles eram muito mais legais que os chatos neo zeolandeses. Acho que ela só esqueceu que a distancia entre os 2 países não é muita e que poderiam ter alguns kiwis presentes naquele exato momento. Só ouvi 3 ou 4 músicas do show dela porque coincidia com o horário do show do Killers. Foi bacaninha mas nada demais.


Muse – UNBELIEVABLE!!!! O melhor show do festival sem a menor sombra de dúvida. A performance do Muse foi tão incrível e perfeita que parecia que você estava ouvindo direto do cd. E a iluminação??? Um show de luzes de deixar até uma apresentação do Pink Floyd da vida meio simplória.

O vocalista X canta divinamente e não dá pra acreditar que só 3 carinhas podem fazer um som e um show como o que eles apresentaram na Gold Coast. Se o Kasabian eu recomendo, recomendo, recomendo, esse eu recomendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
recomendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
recomendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
recomendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
recomendoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo quantas vezes forem necessárias pra você não perder jamais caso eles venham pra cá. :-)