Não aguentei o trocadilho...rs. Acabei de voltar de umas férias na Argentina e Uruguai e confesso que me surpreendi com tantas coisas legais pra se fazer na nossa parte da América. Primeiro passamos por Buenos Aires pra ver o show do FNM (que, resumidamente, foi incrível). Depois seguimos para Puerto Madryn na cidade de Trelew que é a parte norte da Patagônia Argentina. Lá vimos baleias francas, pinguins, guanacos e leões marinhos. Tudo bem de pertinho.
Seguimos para o Uruguai onde ficamos em um lugar incrível chamado Finca Narbona. Trata-se de uma vinícula que tem 2 quartos gigantes e deliciosos pra quem quer dar uma esticadinha em Carmelo. Destaque para o café da manhã que é de matar qualquer fome matutina e para o restaurante que serve massinhas ótemas. O povo que fica no Four Season lá perto sempre janta por lá.
Depois desse paraíso seguimos para Colonia que é uma cidadezinha fofa, parecida com Paraty e suas ruas de pedra. Lá comemos em um restaurante chamado La Florida que servia uma das comidas mais gostosas da viagem: raviole negro de salmão. Juro, não lembro de ter comido algo tão bem temperado em anos (fora a comida de mamy, claro). Quem for pra lá vale a pena conferir. Os donos (um casal simpaticíssimo) fazem as vezes de garçonete e cozinheiro.
Depois de viajar por algumas horinhas chegamos em Punta. Sempre tive curiosidade de conhecer mas me encantei mais por La Barra e Jose Ignacio que são praias logo depois de Punta. Lá andamos cerca de 40km de bike numa estrada plana que dá gosto. Comemos uma comida incrível no Baby Gouda que também tem uma delicatessen que vende queijinhos, frios e azeites que dão água na boca.
Mas o que realmente me impressionou foi a pousada que ficamos em Manantiales, logo depois de La Barra. Chama-se Posada de Piedra e fica uns 3km da avenida da praia. O visual, a quietude, a jacuzzi ao ar livre, o café da manhã servido na varanda, a cama com aqueles tecidos envolvendo e formando uma espécie de "cabaninha"...enfim. Tudo impecável. Quem for pra Punta e quiser ficar um pouco longe do agito, essa é uma dica valiosíssima.
E que venham mais boas surpresas como essa. Não dava quase nada por uma viagem na América do Sul e acabei me encantando por tudo que vi.
terça-feira, novembro 17, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário